© 2019 por SGM - IEQ

Contato: 11 3226-3142

E-mail: sgm@sgmbrasil.com.br

Endereço: 

Rua Conselheiro Nébias, 1122

Campos Elíseos - São Paulo - SP

CEP 01203-002

Ponto de Partida

Como toda grande viagem nossa história teve seu ponto de partida, e ele foi em 1989 com a criação da 1ª diretoria com foco especifico em Missões. Faziam parte dessa diretoria o Rev. Jonathan Hall, o Rev. Waldir Agnello, Pra. Marli de Jesus, o Rev. Carlos Rosa, dirigidos nessa época pelo Rev. Manoel Martins. Neste primeiro momento nosso foco estava em cumprir o “Ide”de Jesus através do avanço missionário da IEQ no Brasil.

Primeiros destinos

Não demorou muito e os primeiros missionários transculturais foram enviados,entre os anos de 1989 a 1995, Os destinos foram: Paraguai, Uruguai, Itália e Suíça.

Em 1997 o Rev. Jerônimo Onofre da Silveira foi nomeado Diretor do Departamento de Missões Internacional, e dois anos depois, em 1999, através do Estatuto Nacional, as Secretarias Gerais foram estabelecidas, e nasce então a Secretaria Geral de Missões “SGM”. De 1997 a 2003, alargamos nossa tenda, estendeu-se a obra missionária da SGM para Espanha e Moçambique.

Um grande impulso

Os trabalhos continuam e no ano de 2003, o Rev. Jonathan Hall assume a Secretaria Geral de Missões, nesse tempo a SGM ganhou um grande impulso, nasceram novos projetos, dentre eles o Projeto Lucas em 2006 com o 1º Trailler missionário.

Em junho de 2008, o Rev. Jonathan Hall é convidado a assumir a direção do FMI - Foursquare Missions International nos EUA, e nesse mesmo ano a liderança da SGM passou a ser conduzida pelo Rev. Fernando Camargo que já estava liderando por 9 anos a Secretaria Estadual de Missões do Paraná.

Surpreendente e apaixonate avanço

O amor por missões e a experiência do Rev. Fernando Camargo e de sua esposa Jane Alves Camargo em Abertura de Igrejas, treinamentos, impactos evangelísticos e intercessão missionária, trouxeram para a SGM um novo e apaixonante enfoque da perspectiva missionaria.

Em 2009 ganha proporção nacional o projeto MUC “missões urbanas com Crianças” alcançando milhares de crianças para Jesus todos os anos, Projeto Amai reunindo milhares de pessoas comprometidas em orar por missões e atualmente conta com mais de 18.000 intercessores.

Ainda em 2009, foi realizado o primeiro Encontro Global de missionários, trazendo todos os missionários que serviam em campo transcultural para o Brasil.

Uma força nunca vista antes

Em 2011, o congresso nacional de missões ganhou uma força nunca vista antes, reunindo cerca de 2.200 pessoas que fizeram desse congresso o maior evento missionário realizado até o momento pela IEQ Brasileira.

Em 2012 há um avanço extraordinário no Projeto Lucas com a aquisição de 5 ônibus/consultório e são doados a região norte/nordeste do Brasil. Em 2013 o Projeto Lucas atinge uma frota de 11 ônibus missionários operando no Brasil e exterior.


 

Até os confins da terra...

Em 2014 os projetos internacionais alcançaram 20 nações através dos seus 51 missionários em Campo transcultural, levando a IEQ Brasileira a ser considerada a maior enviadora de missionários no mundo.

E servindo a Jesus Cristo no cumprimento da grande comissão, fechamos o ano de 2018 sendo: 29 mil intercessores, 70 missionários, distribuidos entre 24 países, atuando em quatro etnias indígenas e contando com quatro bases missionárias.


 

“Existimos para glorificar a Deus e avançar o Seu Reino!”.

SOBRE NÓS

História da SGM