© 2019 por SGM - IEQ

Contato: 11 3226-3142

E-mail: sgm@sgmbrasil.com.br

Endereço: 

Rua Conselheiro Nébias, 1122

Campos Elíseos - São Paulo - SP

CEP 01203-002

Suriname - Jackson e Layla

O Suriname é o menor país da América do Sul com cerca de 600 mil habitantes.

 

Uma de suas principais características é a diversidade populacional composta por hindustanis (27,4%), maroons (21,7%), javaneses (15,7%), povos indígenas (3,7%), chineses (2%), brancos (0,3%), principalmente descendentes de holandeses e de judeus sefarditas. Imigrantes brasileiros e de língua hispânica somam 0,9% dos habitantes do país.

Devido a diversidade populacional a diversidade religiosa também é grande, 25% da população é Hindustani, ao circular um pouco pela capital, Paramaribo, logo se encontram diversos templos e grandes imagens de deuses hindus.

 

Além do hinduísmo o Islamismo também é expressivo no país.

 

Um dos maiores alvos de oração é para que o Suriname deixe de ser uma porta para o tráfico humano e de drogas e passe a ser uma terra cujo único Deus é o Senhor.

 

O casal de missionários Jackson e Layla Marques foi enviado ao país juntamente com seus dois filhos Calebe e Benjamim no final de 2017 e tem como projeto missionário a abertura da Igreja do Evangelho Quadrangular com foco na salvação dos povos nativos e também tornar Jesus conhecido entre as crianças ao implantar projetos como Construindo Valores, GP Kids e Projeto Vida.

Antes de ser enviado ao campo missionário o casal pastoreou por cinco anos igrejas locais na cidade de Limeira sob o ministério dos pastores Cyro Pereira do Lago e Ozaide Cabral do Lago.

Compuseram também a equipe do MUC São Paulo como voluntários e treinadores por quatro anos onde atuaram em escolas, centros comunitários e comunidade.